A música mais recente no Brasil

A música brasileira atravessa um período de grande dinamismo e criatividade. O sertanejo é atualmente a preferida das massas, mas o mercado nacional é imenso e tem espaço para a criatividade em várias categorias e estilos musicais. Confira alguns dos nomes envolvidos nos últimos lançamentos da música no Brasil.

Música sertaneja domina os tops

A música sertaneja segue como a mais ouvida, em números absolutos. As 10 músicas mais tocadas nas rádios nacionais em março eram todas dessa área musical, contando com artistas em alta como Jorge e Mateus, Marcos & Belutti, Paula Fernandes, Eduardo Costa, Henrique & Diego ou Zé Neto e Cristiano. Além da diversidade da oferta, os músicos sertanejos souberam não ficar parados no tempo, introduzindo novas sonoridades e renovando o estilo tradicional.

Criatividade rebentando em várias áreas

Quem olhar para fora dos tops das músicas mais ouvidas nas rádios, verá que a cena musical tupiniquim está cheias de novidades. Os roqueiros Selvagens à Procura de Lei lançaram “Praieiro”, álbum do qual já se conhece a canção “Tarde Livre”. De Curumin, o cantor paulista que mais parece uma banda de um homem só, espera-se o seu quarto disco para esse ano, misturando funk, MPB, rap e samba.

Na área do punk rock, os veteranos ‘Pelebrói Não Sei?’ está a ponderar lançar um novo disco, depois de ter apresentado vários shows de comemoração dos seus 20 anos de carreira.

A rapper Carol Konká está também preparando um novo disco, com a colaboração do pr600x600odutor estadunidense Diplo. Depois de “Batuk Freak” (2013) e dos vários prémios musicais já acumulados na sua curta carreira, a expectativa é grande.

Os mais puristas do rock estarão atentos ao Stereophant. O seu álbum de estreia, “Correndo de Encontro a Tudo”, valeu à banda carioca um monte de fãs nos seus shows, pulando do início ao fim. O Stereophant já está no estúdio para gravar um novo álbum.